O MERCADO

Trem movido a hidrogênio está pronto para rodar

Trem movido a hidrogênio está pronto para rodar

A Alstom, grupo industrial francês responsável por boa parte da frota dos metrôs de São Paulo e do Rio de Janeiro, anunciou que o Coralia iLint, primeiro trem de passageiros movido a hidrogênio do mundo, entrará em operação comercial na Alemanha em dezembro. Embora muitos trens do país europeu já sejam elétricos, quatro mil locomotivas à diesel ainda são usadas – a substituição gradual desses veículos é o último passo rumo à meta de zerar as emissões de CO2 no sistema ferroviário.

Os trens vão rodar na linha Bremerhaven-Buxtehude, um trajeto não eletrificado de 75 km que hoje é operado pela versão poluente do trem: o LINT 41, sem a letra “i”. Buxtehude é uma cidade próxima de Hamburgo, na foz do rio Elba. Bremerhaven, por sua vez, fica mais a oeste, perto da fronteira com a Holanda. Em 14 de março, o trem atingiu 80 km/h em uma pista de testes em Salzgitter, também na Alemanha. Após o teste bem-sucedido, o próximo passo é levá-lo à velocidade máxima de 140 km/h em um circuito em Velim, na República Tcheca. Segundo o jornal alemão Die Welt, no segundo semestre deste ano o governo alemão entrará na reta final da aprovação do trem.

FONTE: Super.abril.com.br

ubm white

   Conectando pessoas e o mercado global

 

UBM é a maior empresa organizadora de eventos B2B no mundo. Nosso profundo conhecimento e paixão pelos setores da indústria que servimos nos permitem criar experiências valiosas onde as pessoas atingem seu sucesso. Em nossos eventos, as pessoas criam relacionamentos, fecham acordos e crescem seus negócios.

Nossos mais de 3.750 funcionários, com sede em mais de 20 países, atendem mais de 50 diferentes setores da indústria. No Brasil atuamos nos setores da saúde, logística, ingredientes alimentícios, construção civil, construção naval e metroferroviária. Essa rede de relacionamento global com pessoas apaixonadas e líderes de eventos oferece oportunidades únicas para que os empresários alcancem suas ambições. .

 

Filiada à     

 ubrafe branco

Newsletter

entrada invalida
entrada invalida
entrada invalida
e-mail invalido