O MERCADO

Estado oferece linha para trem intercidades

Estado oferece linha para trem intercidades

O trem intercidades - que em sua primeira etapa pretende resgatar o transporte de passageiros entre Americana e São Paulo - caminha efetivamente para sair do papel. Com o objetivo de atrair a participação de empresas privadas ao projeto, o governo paulista quer disponibilizar, ao futuro parceiro, a administração da linha férrea de passageiros que hoje funciona entre as cidades de São Paulo e Jundiaí.

O governador Geraldo Alckmin (PSDB) oficializou o pedido ao governo federal para que ceda o domínio de vias férreas do interior, para que faixas cedidas atualmente às operadoras de carga permitam a operação conjunta com o trem de passageiros

Hoje, os 60 quilômetros de linha entre São Paulo e Jundiaí são explorados pela CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), estatal responsável pelo transporte de passageiros na Grande São Paulo. Nada menos que 400 mil passageiros viajam pelo trecho ao longo do ano.

FONTE: Liberal.com.br

ubm white

   Conectando pessoas e o mercado global

 

UBM é a maior empresa organizadora de eventos B2B no mundo. Nosso profundo conhecimento e paixão pelos setores da indústria que servimos nos permitem criar experiências valiosas onde as pessoas atingem seu sucesso. Em nossos eventos, as pessoas criam relacionamentos, fecham acordos e crescem seus negócios.

Nossos mais de 3.750 funcionários, com sede em mais de 20 países, atendem mais de 50 diferentes setores da indústria. No Brasil atuamos nos setores da saúde, logística, ingredientes alimentícios, construção civil, construção naval e metroferroviária. Essa rede de relacionamento global com pessoas apaixonadas e líderes de eventos oferece oportunidades únicas para que os empresários alcancem suas ambições. .

 

Filiada à     

 ubrafe branco

Newsletter

entrada invalida
entrada invalida
entrada invalida
e-mail invalido