O MERCADO

“A Cidade dos Rios Invisíveis” volta à cena na CPTM

“A Cidade dos Rios Invisíveis” volta à cena na CPTM

Estação Jardim Romano. Com fones de ouvidos, eles escutam as narrativas poéticas sobre os bairros que margeiam a Linha 12-Safira (Brás, Tatuapé, Penha, Vila Cisper, Ermelino Matarazzo, São Miguel Paulista, Jardim Helena, Itaim Paulista e Jardim Romano).

O percurso dura cerca de 40 minutos e, ao chegar na Estação Jardim Romano, o espetáculo continua pelas ruas do bairro, que estão repletas de dança, rap, intervenções, teatro e grafites. Usando essas artes de rua, os moradores retratam a experiência comas enchentes que assolam esse pedaço de cidade, invisível ao olhar de grande parte da metrópole.

Inspirada no livro “As Cidades Invisíveis”, do escritor cubano Ítalo Calvino – que se passa no século 13 e conta a história de Marco Polo, que descreve para o imperador Kublai Khan as 55 cidades que visitou – a peça narra histórias dos moradores do Jardim Romano e foi construída a partir de relatos e depoimentos sobre as enchentes que inundam todos os anos a região.

Os ingressos são gratuitos (40 pessoas por apresentação), mas é necessário pagar a tarifa de R$ 3,80 para a viagem de trem e se inscrever antecipadamente pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. O ponto de encontro é no Espaço Cultural da Estação Brás. O trem parte às 14h e os expectadores devem chegar com 30 minutos de antecedência. Os aparelhos de áudio são cedidos mediante entrega de RG.

Coletivo Estopô Balaio: com o olhar atento às manifestações de dança de rua, grafite e outras intervenções culturais, o grupo tem residência artística no Jardim Romano e conta com a participação de artistas migrantes, que ajudam a resgatar as experiências e memórias desta comunidade da zona leste.

“A Cidade dos Rios Invisíveis” – Coletivo Estopô Balaio
Período: de 8 a 30/4, aos sábados e domingos
Horário: às 14h (chegar com 30 min. de antecedência)
Ponto de Encontro: Espaço Cultural da Estação Brás da CPTM
Reservas devem ser feitas pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

FONTE: CPTM.sp.gov.br

ubm white

   Conectando pessoas e o mercado global

 

UBM é a maior empresa organizadora de eventos B2B no mundo. Nosso profundo conhecimento e paixão pelos setores da indústria que servimos nos permitem criar experiências valiosas onde as pessoas atingem seu sucesso. Em nossos eventos, as pessoas criam relacionamentos, fecham acordos e crescem seus negócios.

Nossos mais de 3.750 funcionários, com sede em mais de 20 países, atendem mais de 50 diferentes setores da indústria. No Brasil atuamos nos setores da saúde, logística, ingredientes alimentícios, construção civil, construção naval e metroferroviária. Essa rede de relacionamento global com pessoas apaixonadas e líderes de eventos oferece oportunidades únicas para que os empresários alcancem suas ambições. .

 

Filiada à     

 ubrafe branco

Newsletter

entrada invalida
entrada invalida
entrada invalida
e-mail invalido