O MERCADO

Metrô de SP lança aplicativo para receber denúncias de passageiros

Metrô de SP lança aplicativo para receber denúncias de passageiros

O Metrô de São Paulo lançou um aplicativo para que os passageiros possam comunicar emergências e problemas operacionais ou de segurança durante as viagens. O app, chamado Conecta, já está disponível nas lojas virtuais e é gratuito.

A nova ferramenta foi lançada há cerca de dez dias e promete respostas mais rápidas às denúncias dos usuários do transporte público. Na primeira semana de funcionamento o aplicativo já foi baixado por 3,3 mil pessoas, que já fizeram cerca de 500 queixas.
Os casos de abuso sexual são prioritários e passam na frente de qualquer outra comunicação. Além de mandar a mensagem, o passageiro pode enviar fotos e vídeos.

As mensagens enviadas agora caem direto no sistema do Metrô, no Centro de Controle Operacional. Na mesma hora, um funcionário da segurança aciona o setor responsável para verificar a denúncia. Caso falte alguma informação na queixa, o próprio operador entra em contato com o denunciante, estabelecendo uma conversa.

“O imediatismo é a diferença. O Conecta garante que a imagem chegue quase instantaneamente. Com o SMS, nós não temos mais essa garantia, em função da mudança de tecnologia”, celebra o coordenador de atendimento e serviço do Metrô, Marcos Borges.

Se depender da quantidade de falhas operacionais do Metrô, os encarregados de receber e atender às comunicações terão trabalho. Só neste ano, foram 106 problemas em trens ou equipamentos de via, segundo levantamento do SP2. A campeã em falhas é a Linha 1-Azul, com 42, seguida pelo Linha 3-Vermelha, com 26.

FONTE: G1

ubm white

   Conectando pessoas e o mercado global

 

UBM é a maior empresa organizadora de eventos B2B no mundo. Nosso profundo conhecimento e paixão pelos setores da indústria que servimos nos permitem criar experiências valiosas onde as pessoas atingem seu sucesso. Em nossos eventos, as pessoas criam relacionamentos, fecham acordos e crescem seus negócios.

Nossos mais de 3.750 funcionários, com sede em mais de 20 países, atendem mais de 50 diferentes setores da indústria. No Brasil atuamos nos setores da saúde, logística, ingredientes alimentícios, construção civil, construção naval e metroferroviária. Essa rede de relacionamento global com pessoas apaixonadas e líderes de eventos oferece oportunidades únicas para que os empresários alcancem suas ambições. .

 

Filiada à     

 ubrafe branco

Newsletter

entrada invalida
entrada invalida
entrada invalida
e-mail invalido
Entrada Inválida