O MERCADO

Japão desenvolve trem-bala capaz de chegar a 360 km/h

Japão desenvolve trem-bala capaz de chegar a 360 km/h

O modelo, batizado Alfa-X, será a base para uma nova geração de trens-bala japoneses que a companhia pretende colocar em operação em 2030, e o seu primeiro protótipo contará com dez vagões, explicou o porta-voz.

O Alfa-X superará notavelmente a velocidade dos Shinkansen que circulam atualmente pela malha ferroviária nipônica, entre os quais os mais rápidos são os da série E5 Hayabusa, empregados na linha que conecta Tóquio com a região de Tohoku (norte) e que alcançam 320 km/h.

A nova geração de trens-bala japoneses começaria a operar ao mesmo tempo em que está prevista a extensão da linha de alta velocidade até a cidade de Sapporo, em Hokkaido. Inteligência cidadã: O Mundo Corporativo te mostra como a tecnologia vem melhorando a qualidade de vida nas cidades Patrocinado

Por outro lado, a JR Central, pertencente ao mesmo grupo que a JR East, está desenvolvendo um trem de levitação magnética (maglev) dev superalta velocidade que iniciará seu serviço comercial em 2027.

Esta linha, que será batizada como “Chuo Shinkansen” e circulará a mais de 500 quilômetros por hora, unirá inicialmente Tóquio com Nagoya (centro de Japão) e posteriormente será ampliada até Osaka (oeste).

Fonte: Exame

ubm white

   Conectando pessoas e o mercado global

 

UBM é a maior empresa organizadora de eventos B2B no mundo. Nosso profundo conhecimento e paixão pelos setores da indústria que servimos nos permitem criar experiências valiosas onde as pessoas atingem seu sucesso. Em nossos eventos, as pessoas criam relacionamentos, fecham acordos e crescem seus negócios.

Nossos mais de 3.750 funcionários, com sede em mais de 20 países, atendem mais de 50 diferentes setores da indústria. No Brasil atuamos nos setores da saúde, logística, ingredientes alimentícios, construção civil, construção naval e metroferroviária. Essa rede de relacionamento global com pessoas apaixonadas e líderes de eventos oferece oportunidades únicas para que os empresários alcancem suas ambições. .

 

Filiada à     

 ubrafe branco

Newsletter

entrada invalida
entrada invalida
entrada invalida
e-mail invalido
Entrada Inválida