O MERCADO

Trem invertido é o mais rápido da China e começa a ser testado

Os "aerotrens" já são uma realidade na China, mas uma nova linha férrea suspensa, que começou a ser testada por engenheiros recentemente, promete levá-los a outro nível. Batizada de Skytrain, ela deve abrigar trens capazes de viajar a até 70km/h, tornando-se a mais veloz do país. 

A nova linha pertence à cidade de Qingdao, na província litorânea de Shandong. Capaz de transportar até 510 passageiros em três ou cinco vagões, ele ainda é adaptável ao uso urbano e em áreas montanhosas. Além disso, já quebrou recordes de velocidade em sua etapa de testes, afirmar engenheiros. 

"Esse monotrilho usa a mais recente tecnologia de motor magnético (que emprega imãs para anular o atrito e potencializar a velocidade), o que permite ter grandes vantagens com maior potência, menor volume físico, um nariz mais baixo e menos peso, realizando assim uma operação mais eficiente", explicou Liu Yuwen, diretor técnico do projeto, ao Sputnik News.|

A nova linha férrea suspensa é a segunda da modalidade em Qingdao, depois que outro "aerotrem" sustentado por baterias de lítio foi completado em Chengdu, no ano passado. Lá, os trens chegam à velocidade máxima de 60km/h. 

A China é o terceiro país no mundo a desenvolver linhas férreas suspensas, onde os trens são 'invertidos' e se movem com o trilho na parte de cima do carro. Antes, Alemanha e do Japão já tinham investido nessa modalidade de transporte. 

A primeira da história veio do país germânico, na cidade de Wuppertal, em 1901. Ela segue operante até hoje. Já o Japão abriga a linha férrea suspensa mais longa do mundo. A Chiba Urban Monorail, construída em 1988, engloba duas linhas que totalizam 16.2km de extensão. 

Fonte: UOL

ubm white

   Conectando pessoas e o mercado global

 

UBM é a maior empresa organizadora de eventos B2B no mundo. Nosso profundo conhecimento e paixão pelos setores da indústria que servimos nos permitem criar experiências valiosas onde as pessoas atingem seu sucesso. Em nossos eventos, as pessoas criam relacionamentos, fecham acordos e crescem seus negócios.

Nossos mais de 3.750 funcionários, com sede em mais de 20 países, atendem mais de 50 diferentes setores da indústria. No Brasil atuamos nos setores da saúde, logística, ingredientes alimentícios, construção civil, construção naval e metroferroviária. Essa rede de relacionamento global com pessoas apaixonadas e líderes de eventos oferece oportunidades únicas para que os empresários alcancem suas ambições. .

 

Filiada à     

 ubrafe branco

Newsletter

entrada invalida
entrada invalida
entrada invalida
e-mail invalido
Entrada Inválida