O MERCADO

Pequim estreará este ano seu 1º trem de levitação magnética

Pequim estreará este ano seu 1º trem de levitação magnética

Pequim vai estrear, no final do ano, a primeira linha de trem de levitação magnética de baixa velocidade, segundo anunciou neste sábado (16) a empresa operadora do metrô da capital.

A linha terá uma longitude de 10,2 quilômetros e servirá um distrito suburbano da cidade.

Os primeiros testes de circulação estão em preparação, disse a empresa, citada pela agência oficial "Xinhua".

O trem de levitação magnética (ou "maglev") terá uma velocidade máxima de 80km/h e cada trem poderá receber até 1.032 passageiros.
Em outubro do ano passado, a empresa chinesa estatal de fabricação de material ferroviário (CRRC) anunciou um plano para desenvolver a ferrovia de levitação magnética mais rápida do mundo, capaz de chegar a uma velocidade de 600km/h.

Xangai vem operando desde 2004 uma linha ferroviária de levitação magnética de baixa velocidade entre os arredores da cidade e o Aeroporto Internacional de Pudong.

Esta tecnologia é mais barata que o metrô tradicional, que requer investimentos significativos para a construção de túneis, e também evita descarrilamentos.

FONTE: G1

ubm white

   Conectando pessoas e o mercado global

 

UBM é a maior empresa organizadora de eventos B2B no mundo. Nosso profundo conhecimento e paixão pelos setores da indústria que servimos nos permitem criar experiências valiosas onde as pessoas atingem seu sucesso. Em nossos eventos, as pessoas criam relacionamentos, fecham acordos e crescem seus negócios.

Nossos mais de 3.750 funcionários, com sede em mais de 20 países, atendem mais de 50 diferentes setores da indústria. No Brasil atuamos nos setores da saúde, logística, ingredientes alimentícios, construção civil, construção naval e metroferroviária. Essa rede de relacionamento global com pessoas apaixonadas e líderes de eventos oferece oportunidades únicas para que os empresários alcancem suas ambições. .

 

Filiada à     

 ubrafe branco

Newsletter

entrada invalida
entrada invalida
entrada invalida
e-mail invalido
Entrada Inválida